Por que portugueses conseguem se expressar tão bem? brasilerio médio: >esse negocio aqui >isso dai >aquilo >essa coisa ai tentam ser mais expressivos e só sai mais redundância, sem falar nos anglicismos sem pé nem cabeça e o pior, quando tu tenta enriquecer teu vocabulário soa como presunçoso, metido a inteligente, do outro lado toda vez que eu vejo um post português em qualquer lugar na internet ele é bem conciso, varias palavras que nunca vi na minha vida, mas parecem ser bem descritivas
tl;dr por que os portugueses falam/escrevem o melhor português? é cultural? se o brasil tivesse a mesma educação de lá seria o mesmo por aqui?
Better education and probably more motivated to preserve their language from foreign influence.
Andrew Cruz
>Por que portugueses conseguem se expressar tão bem?
Are you taking the piss? The average portuguese has the vocubalury of a 8 year old kid. So many people vocubalary is so poor they're constantly using linguistic crutches on their sentences such as "tipo". The same way in USA people use "like" a lot on their setences. People don't know how to speak properly, and writting is a disaster.
Nathaniel Lopez
>tu tenta ftfy
Sebastian Smith
Porque eles tiveram educação. Boa ou defeituosa, tiveram. O brasileiro médio é educado pela música popular e pela mídia, e por isso o nosso vocabulário entrou em queda livre de 1960 em diante.
Xavier Phillips
Até os africanos têm um vocabulário mais robusto que o dos brasileiros. É uma vergonha.
Easton Sanchez
Pode ser que você seja jovem demais para lembrar, OP, mas até os anos 80, a maioria dos brasileiros ainda falavam de uma forma que hoje seria considerada "culta" pela juventude absolutamente lobotomizada pela internet, americanismos e modas de favelados. Chegamos ao cúmulo onde jovens do interior têm melhor comando de português brasileiro padrão do que pessoas de 40 anos nos grandes centros urbanos. Como o português acima postou, o empobrecimento da linguagem cotidiana é um fenômeno mundial e, ao meu ver, 100% causado pela internet e mídia de massa desde os anos 2000. O último prego no caixão é que não se pode corrigir ou encorajar alguém a tentar melhorar seu uso da língua sem ser "cancelado".
Ethan Diaz
hurr durr anos 80. se mata velho de merda
Liam Hughes
triggou
Isaac Rivera
Chimpanzé.
Aaron Cooper
based Brazilian
Aiden Nguyen
based aonde retardado? esse boomer imbecil só falou um monte de coisa previsível genérica. basicamente: >minha geração = bom >essa geração = ruim esse merda deveria voltar pro 1500chan, é la que tipos como ele pertencem
Eu não sei, anão. Eu só sei que eu me comprometi a estudar a gramática latina do Napoleão Mendes de Almeida, para deixar de escrever como um idiota completo. Só de passar a escrever como um meio idiota já deve estar bom. Ah e estudar outras línguas latinas também ajuda - , eu passei a entender melhor e a apreciar à escrita do portugueses trás estudar espanhol.
*Eu acho que o uso do "você" como regra geral de comunicação acaba sendo prejudicial para o idioma. Os portugueses como os espanhóis, fazem uso de algumas construções que o "você" faz inútil. Por exemplo.: "Falou-me a mim", "Disse-te a ti".
*Certa vez um anão português postou uma conversa de Whatsapp entre ele e a namorada. Alguém notou que a moça embora com raiva fazia uso de italianismos - que ela sequer sabia estar fazendo! Então eu acho que os portugueses pela sua posição geográfica acabam por absorver essas construções bonitas e se las fazem bom uso. De outro modo, nós cá estamos isolados da influência imediata do resto das línguas latinas e, ignoramos a nossa influencia mais próxima, nomeadamente, o espanhol dos hermanos.
>passei a entender melhor e a apreciar à escrita do portugueses trás estudar espanhol. Ler em castelhano ajuda muito mesmo a enriquecer o vocabulário em português.
Matthew Bell
Aqui existe o verbo "coisar", e é usado habitualmente sem nenhum constrangimento.